home sobre como
funciona
cadastro números contato

A IMPORTÂNCIA DE SE INVESTIR

UM CLUBE DE INVESTIMENTOS É UMA APLICAÇÃO FINANCEIRA criada por um grupo de pessoas que têm objetivos em comum, que desejam investir seu dinheiro em ações de empresas, ou seja, tornar-se sócio delas.

O Cespinvest é um Clube de Investimentos em ações fundado em 1997 por empregados e aposentadosdas empresas energéticas de São Paulo, com a finalidade inicial de participar do processo de privatização dessas empresas.

O Cespinvest está totalmente estruturado e em operação desde 1997, contando atualmente com cerca de 14.000 associados. Foi fundado pela vontade e união de todos os sindicatos e associações de empregados e aposentados de empresas energéticas que consideraram importante a existência de um único Clube de Investimentos para representar os interesses de todos no processo de privatização da Cesp.


CUSTOS

SUA OPERAÇÃO GERA CUSTOS MAIS BAIXOS pois, têm menos exigências de controles e a manutenção é barata e simples, ao contrário dos Fundos de Investimentos mantidos pelas instituições financeiras.


ACESSIBILIDADE

QUALQUER PESSOA PODE APLICAR, mesmo que não tenha grandes recursos, através de um Clube de Investimento. No Cespinvest, o investimento mínimo mensal é de apenas R$50,00.


TRANQUILIDADE

APLICANDO EM UM CLUBE DE INVESTIMENTOS, cria-se o hábito de investir mensalmente. Dessa forma, os investidores (associados) conseguem fazer com que suas aplicações mantenham-se teoricamente na média, o que é importante quando considerarmos que não é possível prever o melhor momento de investir.


DIVERSIFICAÇÃO

COM UM VOLUME MAIOR, originado pela soma dos recursos de cada associado do Clube, é possível diversificar a aplicação, investindo em ações de diferentes empresas e setores da economia, com custos de transação proporcionalmente menores.

O Cespinvest, como qualquer Clube de Investimentos permite, em conformidade com o Estatuto Social, que os seus associados participem diretamente da sua gestão, além de disponibilizar informações completas e atualizadas sobre a carteira de investimentos, performance, resultados, comparativos, etc., a qualquer momento.

Por força de lei, é a Bovespa quem registra o Clube e o fiscaliza, em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários – CVM, órgão do governo que regulamenta todo o mercado de ações. De acordo com o seu Estatuto Social, o Cespinvest possui um Conselho Deliberativo, um Conselho Fiscal e uma Diretoria Executiva. Os cotistas do Clube têm o direito de participar das reuniões denominadas Assembléia Geral, deliberar por votação sobre qualquer mudança do Estatuto do Cespinvest, sobre o balanço anual, prestação de contas e outros assuntos que envolvam convocação extra, caso seja necessário.

Quem administra o Cespinvest é a CM CAPITAL MARKETS Ele é o responsável por todos os documentos e registros legais, bem como pelo bom funcionamento do Clube. A CM CAPITALMARKETS. também é o responsável pelas negociações das ações que compõe a carteira, em consonância com as políticas de investimento do Clube.

Através de uma Corretora de Valores, você pode investir diretamente como pessoa física, ou através de um Fundo de Investimento oferecido pelas instituições financeiras ou através de um Clube de Investimentos, como por exemplo o Cespinvest.


Associe-se ao CESPINVEST

Maiores informações: www.cmcapitalmarkets.com.br
e-mail: cespinvest@cespinvest.com.br
Fone/Fax: (11) 3285-3444 / 3285-5719 / 3266-4941

home / sobre / como funciona / cadastro / números / contato
legislação / tributação / gestor
Fone/Fax: (11) 3285-3444 / (11) 3285-5719

Copyright © CESPINVEST 2007/2011.